quinta-feira, 24 de março de 2011

Pão de Ló de Ovar

A Sónia uma amiga minha, tinha-me falado nesta receita e tinha-me dito que ficava mesmo igual ao Pão de Ló de Ovar. Eu sinceramente, não acreditava, já ela me tinha dado a receita e eu a tinha guardado, pois gasta muitos ovos e como digo, não pensei que ficasse mesmo húmido!
A semana passada, ela foi uma querida e trouxe um Pão de Ló e ofereceu-me a mim e à minha mana do coração.
Bem digo-vos que quando comecei a cortar e a ver o molho a cair, disse logo é mesmo igual.
Não pensei duas vezes e disse, vou experimentar para o dia do pai, visto que vinha os meus pais jantar cá a casa e tinha o marido/pai.
Passemos à receita que é do mais fácil, acreditem.
Ingredientes:
  • 11 gemas
  • 2 ovos inteiros
  • 1 pitada de sal fino
  • 190 gramas de açucar
  • 60 gr de farinha peneirada
  1. Bater as gemas com os ovos, a pitada de sal e o açucar, até dobrar o volume. Coloquei na batedeira e bateu à velocidade máxima cerca de 10 a 15 minutos. Tem mesmo de crescer.
  2. Colocar a farinha peneirada, envolvendo com a vara de arames. Nada de bater na batedeira.
  3. Forrar uma forma sem buraco com papel vegetal e colocar dentro a massa.
  4. Vai ao forno pré aquecido a 180º cerca de 20 minutos.
  5. Para se ver se está cozido vai-se abanando a forma. A massa no meio tem de abanar, pois é o molho que está lá dentro.
  6. Para quem conhece fica igual aos nossos Pães de Ló de Ovar!!!
  7. Bom apetite

Sem comentários:

Enviar um comentário