sexta-feira, 1 de abril de 2011

Francesinha à moda da amiga Sónia

Ultimamente, tenho almoçado com a minha mana do coração e mais uma amiga, a Sónia, numa das conversas, falou-se em Francesinhas, e ela lá disse, que todos gostavam da Francesinha dela! Eu com isto, já fiquei com a pulga atrás da orelha, como se costuma a dizer :o) Lá lhe pedi a receita que ela prontamente me facultou.
No dia a seguir, vamos ao supermercado, ver o que é necessário para se fazer.

Ingredientes:
  • 1 cebola grande
  • 2 alhos cortados
  • azeite e sal q.b.
  • 1 folha de louro
  • 1 malagueta, ou piripiri
  • polpa de tomate q.b., ou tomate quem tiver
  • 1 pimento vermelho
  • um ranquinho de salsa
  • 1 bife
  • 1 salsicha
  • 1 bocado de chouriço ou linguiça
  • cerveja preta (quase 1)
  • Sopa rabo de boi (e creme de marisco se gostar)
Cortar a cebola às rodelas e picar os alhos, juntar o azeite, a folha d elouro, piripiri, tomate, sal, pimento a salsa, o bife, a salsicha e o chouriço ou linguiça, a cerveja preta e deixar cozer.
Fazer a sopa rabo de boi, metade do pacote, diluir em água e levar ao lume. (Se quiser pode fazer também metade de creme de marisco). Depois dos molhos começarem a engrossar juntar à carne.
Depois de estar cozida as carnes, retirar o loureiro e relar tudo com a varinha mágica.
Se o molho por acaso estiver fino, diluir 1 colher de farinha maizena em água e juntar ao molho até engrossar. Aconselharam-me a juntar molho de Whisky e gostei, também acrescentei molho inglês.

Francesinha pela ordem indicada:
  • 1 fatia de pão de forma
  • 1 fatia de fiambre
  • 1 fatia de queijo
  • 1 bife grelhado
  • 1 linguíça
  • 1 salsicha
  • 1 fatia de queijo
  • 1 fatia de fiambre
  • Pão de forma
Cobrir com queijo fatiado, estrelar um ovo e colocar por cima e colocar o molho bem quente por cima!!!
Pode-se acompanhar com batata frita também!

Bom apetite

2 comentários:

  1. Márcia, já se sabe que o que ē bom acaba depressa, é pecado ou, como é o caso, engorda.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Lola Márcia!!
    Obrigado pela visita e tem toda razão
    Estou bem e agradeço a Deus
    Estou sob medicação para superar o trauma
    Obrigado pela força

    ResponderEliminar