sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Bifinhos com molho de nata para carne


No mês passado quando estive de férias e fui ao Ikea, fazer umas comprinhas, estavam à porta do mesmo a dar pacotes de natas da mimosa, quando vi era molho para carne, lá vim eu toda contente, pois ofereceram-me 6 pacotes :o))) devem ter olhado para mim e pensaram: "Esta rapariga gosta de cozinhar, vamos lhe dar "
Então um destes dia, fiz e segui a base que estava no pacote e depois foi fazendo as minhas mudanças

Ingredientes:
  • 1 pacote de molho para carne da mimosa
  • 1 latinha de cogumelos laminados (compro já daquelas que vêm 3 latas juntas)
  • bifes a gosto (usei de frango)
  • pimenta, oregãos, sal e margarina
  • 1 cebola e 1 dente de alho
Comecei por temperar os bifes com pimenta, oregãos e sal aromatizado e um pouco de sumo de limão e deixei cerca de 15 minutos.
Depois numa frigideira, coloquei um pouco de vaqueiro (eu usei com alho, mas pode ser simples) e depois fritar os bifes lá e reserva-los.
Depois na mesma frigideira depois dos bifes fritos, colocar a cebola picada, com o dente de alho e os cogumelos e saltear um pouco. Acrescentar o Molho de nata mimosa para carne e mexer até este molho ficar com a espessura que deseja. 
No meu caso não temperei mais, mas se vir que é necessário temperar a gosto e colocar por cima dos bifes.
Acompanhei com uma massa que cá em casa é sempre bem vinda.



5 comentários:

  1. Que sorte!!
    Eu comprei essas natas no Modelo há uns tempos mas ainda não experimentei.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Mas que sorte heim!!
    E logo seis pacotinhos!!
    Também tenho lá um pacote dessas natas a pedir para ser usado =)
    Ficou um pratinho bem apetitoso.

    Bjitos

    ResponderEliminar
  3. Não conheço estas natas, mas devem ser espectaculares e olha que sorte, logo 6 LOL
    Ficou uma refeição fantástica.
    Obrigada pelos teus comentários sempre tão carinhosos no meu blog, também sou assidua no teu.
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Ai se eu engorda-se so de ver e me babar com as receitas boas como esta que vejo, ja teria arrebentado :)
    bj

    ResponderEliminar
  5. Comprei essa nata para testar, a tua refeição está com excelente aspecto...
    beijoca

    ResponderEliminar