sábado, 20 de fevereiro de 2010

Bolinhos de Canela


Elas pedem que eu faça, bolos, bolinhos, que eu não quero que lhes falte nada...


Um destes fins de semana, encontrei esta receita e decidi experimentar.As miudas adoraram e comeram-se num instante, tão rápido, que passados dois dias repeti a dose e aumentei a receita, com a ajuda preciosa delas que fizeram as bolinhas, enquanto eu passava pela canela...

São uma delicia, mesmo...

Ingredientes

125 grs vaqueiro , 1 ovo, 100grs acucar, 300grs de farinha canela em pó.
Pré aquecer o forno a forno 180 .

Preparação : Misturar os ingredientes todos a excepção da canela, pela ordem acima.
Depois de estar a massa toda concistente, fazer pequenas bolas e passar por canela.Leva-se ao forno durante 15/20 minutos.
Estas quantidades deram-me para cerca de 30 bolos ....se aumentarem as quantidades tem bolos para a semana toda... se não tiverem umas pestinhas como as minhas para os comerem ... Ficaram fãs destes bolos e como podem ajudar ainda gostam mais.

3 comentários:

  1. Ó miga, o vaqueiro é à temperatura ambiente, é derretido, é como???

    ResponderEliminar
  2. o vaqueiro é a temperatura ambiente...

    ResponderEliminar
  3. Dá sempre jeito ter bolinhos secos durante a semana, para um lanchinho.
    Os meus filhotes também estão sempre prontos para ajudar,..., a fazer e a comer.
    Bjs

    ResponderEliminar