quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Ovinhos de Carne à Guga

Ora cá estou eu com a minha 1ª receita. Esta receita foi o almoço de hoje. Como algumas sabem o Guga é muito difícil para comer e come pouca variedade de coisas. Não come legumes e muitas outras coisas, mas gosta da comida bem condimentada... Pois bem eu estou sempre a inventar especialmente para ele... E os ovinhos de carne não são mais que hambúrgueres feitos em forma de ovo. Os da fotografia são meus, eram os últimos quando me lembrei de tirar a foto... Já a comida do Guga tinha ido para o colégio...


Ingredientes:

Carne porco picada (hoje é o dia da carne de porco)
Queijo ralado
Cenoura ralada
noz moscada
sal
alho

Junto à carne picada, o queijo ralado, a cenoura ralada na hora, noz moscada (que sou viciada e o Guga gosta do sabor), sal e alhos picados. Depois é só misturar tudo e fazer o formato de ovos com as mãos, claro que para o resto da família pode ser em formato de hambúrguer que ninguém se chateia e faço à medida de cada um.
Por acaso estes foram fritos em margarina e um pouco de azeite, mas podiam ter sido grelhados para as meninas das dietas.
A acompanhar fiz esparguete e tem por cima mais um pouco de queijo ralado. Mas podiam ter sido acompanhados por uma salada, um puré (que o Guga não come) ou outro qualquer acompanhamento. Bom apetite!!!

4 comentários:

  1. Gostei imenso do aspecto, parecem bem suculentas.

    ResponderEliminar
  2. Sim são... e sempre podemos pôr as quantidades de queijo e cenoura que gostamos... Eu não posso abusar muito no queijo por causa do Guga. Assim ele come cenoura e queijo sem saber... É segredo!!! LOl

    ResponderEliminar
  3. Olha gostei da ideia, prática e rápida

    ResponderEliminar