quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Pudim de Banana


Ingredientes:

4 bananas
4 ovos
250 gr açúcar
1 dl de óleo
250 gr pão ralado
1 pitada de canela

Aqui em casa só se comem as bananas quando estas estão meias verdes. Mal ficam maduras ninguém as quer, o destino mais natural era o lixo, mas aqui em casa é raro, pois estou sempre a inventar e com a comida não é excepção... Vi esta receita hoje escrita por mim, num envelope qualquer e resolvi fazê-la.
Comecei por pôr pão que já tinha uns dias no forno, só para este ficar duro suficiente para o fazer pão ralado. Fiz o pão ralado. Nisto meti as bananas mais que maduras, o pão ralado, e todos os ingredientes dentro do liquidificador e carreguei no botão para misturar tudo.
Entretanto numa forma de pudim com tampa, fiz um bocadinho de caramelo (só um bocadinho para barrar a forma, pois não gosto muito de caramelo). E deitei o preparado anterior dentro da forma, que pus em banho Maria no forno a 180º mais ou menos. Creio que ficou no forno mais ou menos uma hora.
O que posso dizer do sabor e da textura... Ora bem, parece um bolo e sabe a mais ou menos a banana frita, que eu adoro!!! Está muito bom... Mas ainda está quente e até mesmo a fatia que tinha posto a arrefecer e na qual dei uma dentada já não existe e não fui eu quem a comeu... Os ladrões chamam-se Cris e Guga... Será que o Guga está a comer???

4 comentários:

  1. É o mal das bananas, assim que ficam mais maduras já ninguém as quer!
    Mas deste-lhes um óptimo destino, o pudim está fantástico!

    ResponderEliminar
  2. bem acho que vou faze-lo no fim semana, está cá com um aspecto...delicioso!Bjs

    ResponderEliminar
  3. em vez do pao tb poderemos usar pão ralado de pacote?

    ResponderEliminar
  4. A receita não é minha, mas ontem descobri um envelope com os ingredientes e resolvi fazer, não sabia muito bem como, mas fiz assim... Para que goste de caramelo, um pouco mais não se perde nada.
    A receita é com pão ralado, certamente de pacote... Mas cá em casa não havia e havia pão de dias anteriores. Logo aproveitei...
    Bom apetite!!! Que acabei de comer 1 fatia

    ResponderEliminar