segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Tarte de Maçã

Esta receita vi na revista Teleculinária, e tb fiz para a festa de anos do meu Pai.


Ingredientes:
1 rolo de massa quebrada
3 maçãs
150g de açúcar
80 g de farinha
4 gemas + 2 ovos
5 dl de leite
Geleia a gosto para pincelar

Leve ao lume um tacho com o leite e deixe aquecer bem. Numa tigela, misture o açúcar com os ovos e as gemas adicione a farinha, mexa, junte o leite quente, em fio e mexendo sempre, deite novamente para o tacho e leve ao lume, mexendo sem parar, até engrossar. Retire do lume e deixe arrefecer.

Ligue o forno a 180 graus. Descasque as maçãs, corte-as ao meio, retire-lhes as sementes e corte-as em meias luas finas. Forre a tarteira redonda ou rectangular de fundo amovível com a massa quebrada e pique o fundo com um garfo.

Espalhe o creme que preparou sobre a massa na tarteira, cubra com a maçã, polvilhe com açúcar e leve ao forno durante cerca de 35 minutos.

Não pincelei com geleia pois não tinha.

E tb tive um pequenino problema, pois eram 11 da noite qd estava a fazer a receita e dei conta que não tinha ovos que chegassem, mas já tinha a massa na tarteira e não me deixei ficar mal, fiz na mesma e todos gostaram....

Bom apetite!

5 comentários:

  1. Que linda, ficou mesmo muito bem!
    Parabéns ao Pai e para ti também!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Ficou muito bonita e gulosa :D
    Parabéns ao papá e à filhinha prendada!!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. que bom aspecto!tb mais uma apontar
    parabens ao papá
    bj

    ResponderEliminar
  4. Parece-me muito boa a receita! Se calhar já sabes que existe um po que se dissolve em água e vai aõ lume branco, pincela-se a tarte, e assim não é preciso a geleia e fica cá com um aspecto brilhante :o)

    ResponderEliminar