sexta-feira, 16 de julho de 2010

Bolo de Amêndoas e Courgette



Aqui fica mais um bolo que fiz para gastar as minhas courgettes que tenho no frigorifico, desta vez (para variar) retirei a receita do blog da minha amiga Soraia e vos garanto é fantástico:)) E olhem que foi todo na hora do almoço domingo em casa do meus pais!
Este bolo serviria certamente para um bolo de aniversário para a minha mana Sandra! Mana, adoro-te és muito especial para mim, tu sabes disso!!!! Estarei sempre aqui!!!!! Beijos grandes mana!

Ingredientes:

  • 150 gr de Amêndoas Raladas

  • 400 gr de Courgette ralada

  • 4 Ovos

  • 230 gr de Açucar Amarelo

  • 2 Colheres de Sobremesa de Açucar Baunilhado ( eu Não tinha, usei baunilha em pó)

  • 2 Chávenas de Café de Óleo

  • 1 Colher de Chá de Sal

  • 2 Colheres de Sobremesa de Canela

  • 2 Colheres de Chá de Bicarbonato de Sódio

  • 1 Colher de Chá de Fermento Royal

  • 300 gr de farina
Triturar as amendoas e reservar.
No copo liquidificador, coloque os ovos, o óleo, a cougette e a amendoa e deixe bater até obter ums mistura homogénea.
Verter o preparado para uma taça e adicionar o açucar e mexer. Misturar a farinha, com o fermento, o bicabornato, o sal e a canela e juntar à mistura anterior e voltar a mexer.
Verter o preparado para uma forma untanda com manteiga e polvilhada com farinha.
Levar ao forno pre-aquecido a 180º.
E voilá um bolo super saboroso e não é nada seco, delicioso mesmo!!!

7 comentários:

  1. Querida Márcia..
    Fico muito contente por saber que experimentaste e que gostaste!!
    Fica, de facto, um bolinho muito húmido e saboroso!!
    Ficou lindo :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Tou com medo de usar cougette nos bolos! Cheira-me que lá em casa me vão torcer o nariz! Mas vamos ver... eu cá adoro courgette, na sopa, nos bolos, em todo o lado!

    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Tenho de experimentar! Tenho Courgette congelada... será que dá???
    Muitos beijinhos e bom fim de semana

    ah.. e obrigada por manteres o nosso cantinho bem actualizado lol

    ResponderEliminar
  4. Ficou com um aspecto delicioso amiga...
    Bjcas

    ResponderEliminar
  5. Deve ser mesmo uma delícia!
    Bjos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Olá,
    Ando à procura de uma receita para fazer no aniversário da minha filhota. Já são 16 aninhos e apetecia-me fazer algo diferente. Este bolinho parece ser uma delícia. As courgetes teem-se surprendido, fiz uma compota deliciosa que publiquei no Iguarias Caseiras.
    Vou manter estas estrelinhas ligadas no meu blog.
    Bjs

    ResponderEliminar