quinta-feira, 1 de julho de 2010

Tarte de Nata


Esta tarte foi feita para levar hoje para a festinha da creche do Gui.
Foi a primeira vez que fiz, fiz uma pesquisa no google, gostei da foto e fiz, achei muito simples e fiz muito rápido.

Ingredientes:
1 base de massa folhada
500 ml de leite
150 g de açúcar
4 gemas
50 gr de farinha maizena
casca de limão


Coloca-se a massa folhada na forma. Dobra-se os excessos e pica-se o fundo com um garfo.

Num tacho leve ao lume o leite, o açúcar, a maisena e a casca do limão mexendo sempre até levantar fervura. Junte as gemas previamente batidas e mexa até ficar bem misturado.

Ponha o creme numa forma previamente forrada com massa folhada. E leve ao forno até que veja que esta cozida.

Eu acrescentei umas amêndoas, ficou mais linda...

Bom apetite!

5 comentários:

  1. Ficou com óptimo aspecto, e deve estar muito boa, eu também tenho para lá uma receita, mas não é tão simples como esta, por isso tenho que esperimentar a ver como me sai.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Uma belíssima tarte!!
    Os coleguinhas do Gui vão adorar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar