segunda-feira, 19 de julho de 2010

Omolete


Ao sábado que é o dia normalmente em que faço a limpeza geral em casa, costumo a fazer coisas muito rápidas para o almoço, quando tenho o meu marido em casa! Então este sábado fiz uma omolete com o que tinha em casa

Ingredientes:
  • 2 ovos
  • sal e pimenta q.b.
  • queijo, fiambre, o que quiser colocar
Comece por misturar os ovos com uma vara de arames (ou com um garfo), tempere com sal e pimenta. Depois numa frigideira média coloque um pouco de óleo e deixe aquecer depois coloque a mistura dos ovos e deixe fritar de um lado, quando vir que está frito, vire com a ajuda de duas espatulas, para a omolete não partir. depois coloque queijo e fiambre e dobre a omolete a meio e retire.
Servi acompanhada com uma boa salada de alface e pepino caseiros, vindos directamente do quintal da minha sogra e uns pickles.
É uma refeição muito práctica de se fazer

3 comentários:

  1. Eu adoro ovos, de todas as maneiras!
    Ficou muito bem a tua omelete.

    ResponderEliminar
  2. Uma refeição simples mas bem saborosa :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. eu adoro qd estava grávida apeteia-me muitas vezes omelete assim
    bjos

    ResponderEliminar